O Canto das Florestas Mágicas

PELA LIBERTAÇÃO DA VOZ!

DSC_1128_edited.jpg

Conexão com o Poder Interior

Sempre haverá uma chance de conectar o nosso instrumento primordial: a voz. Ela está viva! Por isso, pode ser desperta, à qualquer momento...

Que as ondas sonoras produzidas pelo seu ''instrumento vocal", reverberem em águas calmas. Que tua vibração alcance grandes distâncias, ao ressoar pelas paisagens. Para ecoar em superfícies rochosas, e percorrer os vales acústicos. 

 

Seja um uivo, nas manhãs enluaradas! Como lobos que celebram a fertilidade de todas as primaveras, em uma só canção. Este é o canto das mulheres livres! Dos seres intrépidos, e ousados.

O canto daqueles que conseguem ir, além dos mitos! !

Oficinas(1)_edited.jpg
Pink Cute Chic Vintage 90s Virtual Trivia Quiz Presentations (2).jpg

A Voz: um Instrumento Vivo!

O som da sua voz pode se tornar uma delicada energia, que se eleva aos céus

A voz é viva! Como tudo que tem seiva, produz um canto! Sua voz é uma força da natureza. Fruto do instrumento original, criado por Deus! A voz é algo que vibra, de dentro do corpo. Com ela, também vibram o movimento, o olhar, a postura, o contato.

Toda voz é um som mágico, capaz de tocar os corações! Essa é a essência, o princípio básico, que permite à voz humana ser a mais poderosa, e mágica, de todas as energias da natureza. Mais do que um canto, o som essencial de uma voz é energia que se desloca, e se eleva, em direção ao espaço.

 

O corpo encerra todo esse mistério, em si mesmo! Por trazer consigo: um som, nunca lembrado. Enquanto permanecer esquecido, esse som jamais poderá ouvido! Sinta essa chama exalar de você, como um chamado anímico.


Embora nunca compreendido pelo intelecto, o som essencial da voz é sempre percebido pela alma de quem ouve!

DSC_1773_edited.jpg

Os Sons
da Floresta Mágica

PREPARE-SE PARA OUVIR...

Para cantar ao Coração da Terra, é necessário abrir, antes: a sua escuta interna.

DSC_1773_edited.jpg

Toda Voz é...

Uma Experiência Única!

A voz natural é um fenômeno completamente: inteiro, elástico e flexível. Dos tons altos e agudos, aos mais graves e guturais, a voz continua sempre a mesma. Modificam-se apenas as frequências, nas quais é emitida! 

Por tentar modelar e reduzir a grande diversidade de registros e tessituras vocais, os fabricantes de vozes delimitam, o que jamais poderia ser limitado! Quem se submete à esse confinamento, permanece restrito às escalas de frequências da fala e do canto convencional. Se a comercialização e a vergonha ainda afastam pessoas de sua voz natural, é porque estas apenas optaram por desconhecer a própria grandeza.

A sua voz é única! O fato de não gostar dela, não é motivo para deixar de cantar. Não tenha medo de se revelar! Apenas saiba, que há tantas vozes, quanto almas! Em essência, nenhuma voz não pode ser classificada. Mas, apenas sentida em sua expansão: completa e total. Isso acontece, quando nos colocamos diante da fantástica capacidade de usar a própria voz, para ir além das fronteiras do nosso corpo.

 

Descubra o que sua voz é capaz de fazer! Ativar o instrumento vocal é uma fonte de energia, alegria e cura! Há possibilidades ilimitadas (e escondidas), na voz humana. Como a capacidade de nos fazer brincar, enquanto rimos de nós mesmos. Só você possui permissão para usar a sua própria voz. Então, permita-se!

 

O Canto das Florestas Mágicas vai além de qualquer teoria, elaborada para abranger resultados previsíveis! Não se trata de ouvir novas ou velhas teorias. Mas, de viver: uma inconfundível experiência! Que se torna libertadora, quando te mostra outras maneiras de usar a própria voz, para ocupar o tempo e o espaço.

“Não existe em nenhuma galáxia uma corda capaz de emitir um som

melhor do que o som da canção da alma humana.” Anastasia
nuvens cor de rosa

Conteúdo
Programático

O QUE VOCÊ APRENDE,
NESTE CURSO?

A Vida Começa Quando Você Escuta e Respira 

  • Aprenda à escutar!

  • Suporte respiratório

  • Capacidade pulmonar

  • Suporte, em altas frequências

Exercícios Físicos

  • Alongamentos e relaxamentos

  • Movimentos entre o céu e a terra

  • Ativação dos ressonadores corporais

Exercícios vocais

  • Encontre a voz de chamado

  • Revelar o som da sua identidade vocal

  • Usar as forças da natureza para cantar

  • Expressar o som, em altas frequências

Alegre-se: Cante na Natureza (Com ela, e Para ela)

  • Exercícios práticos

  • Estudos das ressonâncias vocais, nos lugares

  • Reverberação da voz, na acústica das águas

nuvens cor de rosa

Um Canto que Precisa Ser Sentido

Cada um de nós, traz uma voz poderosa, repleta de dons especiais! A essência dessa voz carrega um verdadeiro encanto mágico, que para ser revelado, demanda coragem e ousadia: para libertar a voz, do corpo que a abriga. Quanto mais aprimora a flexibilidade do corpo, mais você regenera a elasticidade da sua voz. O efeito é indescritível!

 

Com a fluidez do corpo e da voz, é possível realizar até o inimaginável. Basta perceber os efeitos de uma determinada nota, sobre os centros do corpo. Que corrente de energia vital, essa nota invoca? Que faculdades intuitivas, ela nos revela? Provoca-nos uma corrente de entusiasmo, e alimenta-nos com mais energia?

Cantar é celebrar a vida, para entrar em um estado completo de harmonia com o todo!

O Canto das Florestas Mágicas precisa ser sentido, como um poder de comunicação! Para que o seu som alcance uma direção, e chegue à um lugar pretendido, é preciso um estado completo de harmonia: entre o interior e o exterior. Assim, a voz encontrará liberdade para viajar pelos vales. Percorrer as copas das árvores, beira de lagos e rochedos. Este canto é um chamado à expansividade! Tudo que o som vocal consegue tocar, é como uma expansão da sua própria presença corpórea. Nesse ponto, você pode ligar-se, de um lado ao outro, pela força, elasticidade e tamanho da sua voz. Basta haver sentido, e direção, para que o som encontre o seu percurso...

Quando chega ao seu destino, o som apenas se propaga, e dissolve. Em síntese, esse canto é sobre aprender a soltar, e se soltar! Seja na forma de  grito ou chamado intenso. Lançar um som, é estabelecer a direção, e deixá-lo ir.

Cantar para o Coração da Terra é lançar o  som, como uma flecha. Você nunca sabe se a flecha encontrará o círculo, no ponto mais distante. Porém, é bem possível que esse lançamento provoque alguma modificação: em si mesmo. No fundo, é uma prática de autoconsciência. Além de ser usada como exercício de auto-expressão, também colabora para aumentar a ancoragem e a autoconfiança. 

Expresse o poder de enviar cada sopro do seu som, em direção ao coração ressonante de um determinado lugar. Descubra uma vontade (até então, inexplicável), de usar a própria voz como uma expressão poderosa e fantástica...

"Cuide do seu Corpo. Não o enalteça, nem o rebaixe...

Apenas, afine o seu instrumento!" (Autor Desconhecido)
 

O Canto das Florestas Mágicas

DSC_1107_edited.jpg

Esta vivência inclui hospedagem em suíte, alimentação viva, relaxamentos e práticas de jejum curativo.
 
Duração:
1 final de semana
 
Colaboração:
R$350,00

 
Local:
Reserva Bom Retiro.
Aldeia Velha - RJ

Facilitação:

Aline Chaves
 
​Universidade Livre
da Natureza


Contato:

iluminessencial@gmail.com
 

precisando de algo mais?
Quem sabe uma das opções abaixo possa auxiliar você...

Encontre o
Ponto de Equilíbrio

Rituais Holísticos
de Autoamor

DSC_3847_edited.jpg
DSC_3748_edited.jpg
Comece a confiar na intuição. Ouça o seu coração!
Reconstruir a unidade, no limiar entre a luz e a sombra