Manuais Digitais

Amplie as suas visões da realidade

Olá, sou a Aline! Criei uma série chamada Vida Manual. Nela, ofereço  leituras e práticas diferenciadas que contemplam 13 anos de pesquisas.

Manual Digital é uma ferramenta para pessoas interessadas em conhecer um estilo de vida, onde é possível contempla novas relações de interação e sensibilidade com os campos de energias sutis.

 

Há anos, pesquiso as relações com Energia da Vida, na prática cotidiana. Minhas principais referências são o corpo que habito, a casa onde moro, a floresta onde vivo e o jardim que cultivo!

​​O que tem de especial nesses Manuais Digitais? Eles mostram que é possível a ver e viver a vida, de um jeito completamente diferente. 

 

Tua plenitude se supera, quando você começa a brincar de viver!

Vida Manual

Cápsulas de conhecimentos

essenciais à vida plena...

Os Manuais Digitais são frutos do meu trabalho de investigação e produção autoral. Compartilham conhecimentos que considero essenciais à vida plena. Além de apresentações e noções gerais sobre cada tema, há também vários exercícios!

Aqui, vão algumas sugestões práticas para você realizar na sua casa! Vá além da sua própria plenitude! A riqueza da vida está no simples sublime e sutil. As melhores energias estão nas pequenas ações diárias, que contemplam o nosso imenso Ser.

manual do autoamor
Esvaziar é remover tudo o que nos impede de expandir

Muitas vezes, buscamos o amor do lado de fora. Mas, ele sempre esteve do lado de dentro! Rituais Holísticos de Autoamor são práticas simples que te convidam a perceber isso, com maior clareza.

Aprenda a dissolver a fluidez do tempo em pequenos encontros com o infinito! Sair da esfera do consumo, para precisar menos. Entrar na dimensão do cuidado, para depender menos. Entender menos. Porque a gente já convive com excessos demais! Esvaziamento é a medicina do nosso tempo...

Vivemos no meio de uma transição: do excesso de informação para o equilíbrio da intuição. Portanto, o nosso jeito de se autodescobrir, anda meio diferente. Tudo é excessivo quando nos falta um filtro que seleciona!

 

Há luz e informação para todo lado! Então, fica até meio difícil olhar para dentro, no meio de tanta agitação. Aí, eu te pergunto: você realmente acredita que conseguirá encontrar seu próprio equilíbrio sentado, meditando embaixo de uma árvore?

Dê boas vindas aos novos ciclos! Agora, tudo está mais fluído, sensível e intuitivo! Se atualize. Há outros meios de se conectar com a própria interioridade. A nova onda é aprender a perceber o mundo com o corpo! Aqui tem 27 exercícios que possibilitam fazer isso, de um jeito novo (e muito autêntico)!

Você viverá experiências incomuns, como aprender a ler paisagens, ouvir o coração, entrar nas cores, penetrar nos aromas, navegar nos sons. Para poder silenciar e sentir quando algo nos toca energeticamente. Só vivendo para saber, que isso realmente existe...
 

Esvaziar é remover tudo o que nos impede de expandir! A sua alma precisa de espaço, para crescer dentro de você. Esvaziamento é a medicina do nosso tempo. Você pode fazer isso, enquanto realiza as ações mais simples do seu dia-a-dia.

Descubra aqui!

Amar já é maravilhoso! Autoamor é re-evolucionário!!!

 

manual da alimentação viva e crua
Sementes germinadas e brotos de cultivo biológico. Por onde começar?

Este é um material dedicado às pessoas interessadas em conhecer a Alimentação Viva. Mas, que ainda não se encorajaram a praticá-la! E também é destinado àqueles que já se iniciaram nessa pesquisa, porém não conseguem levá-la adiante. 

O objetivo de todo ser saudável é adquirir mais vida, sempre! Por isso, nosso chamado interno insiste tanto por mudanças. A Alimentação Viva transcende o conceito de alimento e apresenta uma nova pesquisa culinária, baseada na vitalidade.

Como diriam os antigos essênios: a vida vem da vida! Sabe o que isso significa? Quando a sua culinária é viva, a sua vida também se torna: mais viva. Portanto, é mais do que se imagina! Pois, quando falamos de vida, a gente também fala sobre possibilidades infinitas. Essa é a graça com a qual somos brindados, quando aprendemos a absorver toda seiva vital, contida em nossos alimentos. Quando essa vida acende dentro de você, tudo se torna uma festa!


Um brinde à energia dos campos sutis, presentes nos vegetais vivos que levamos à mesa! Sim. Na culinária viva, as sementes e os vegetais são utilizados, do modo como oferecidos pela própria Mãe-Natureza. Germinados, brotados, crus, desidratados ou fermentados.

Este Manual ensina sobre o novo conceito de horta doméstica: aquela que nasce da pia da sua cozinha (ou da cruzinha, aquela que não cozinha ninguém! rs).

Viva as sementes germinadas e viva os brotos! Estimule a renovação do seu sangue, pelo consumo habitual da clorofila: o sangue das plantas. Dispense gastos excessivos, acúmulos e estoque de alimentos em geladeiras.

Aprenda a germinar sementes e produzir brotos na sua casa! Elaboramos um roteiro "por onde começar". Além de uma série de outras possibilidades para continuar. Aqui tem mais de 27 receitas para você inaugurar sua culinária viva de modo simples, prático e objetivo, no dia-a-dia!

Definitivamente, sua vida nunca mais será a mesma!

 

Manual da abundância
A prosperidade real só começa, quando o egoísmo termina

As energias estão em tudo! Elas simplesmente circulam pela vida. Enquanto não estiver atento, você nunca perceberá o poder disso em você.

Você é um ser criador! Por isso, há muito mais do que um coração! Dentro de ti, habita um portal para a abundância do infinito. Pelas forças desse coração, é possível canalizar os fluxos sagrados da criação.

A abundância é um fluxo que movimenta energias. Apenas, comece a criar harmonia com essas forças do teu coração. Pois, você nasceu para regular os fluxos. Não, para ser engolido por eles!

Você une as forças do teu coração, quando inaugura uma compreensão mais sistêmica da vida. Assim, percebe que sucesso não é sinônimo de carreira, posse, acúmulo, dinheiro ou ideal de prosperidade.

 

Sempre que supera percepções ultrapassadas de sucesso, você também muda ideais estagnados sobre prosperidade e liberdade. Ao renovar suas conexões com a prosperidade, você também transforma as suas relações com dinheiro. Isso muda as suas relações com as pessoas. Então, te abre o coração para abundância da vida.

Assim, você passa a viver mais leve! Com as forças do coração abertas às possibilidades, ao novo, ao surpreendente. Você descobre que a vida é o mistério, e se entrega à plenitude dessa vida como ela é, não como acredita que deveria ser.

Nesse dia, você descobre! Não é sobre muito, ou pouco. A abundância não está no excesso, nem na ausência! Mas, no equilíbrio, na circulação e na fluidez! Por isso, a prosperidade e o sucesso só chegam, quando o egoísmo termina.

Você passa a viver isso, com as forças do seu coração! Até que, toda a abundância sagrada da vida se aproxima de você, com delicadeza e ternura. Do mesmo modo, ela também te abraça com força e firmeza! Para te mostrar que sucesso é apenas manifestar a vida que você nasceu para viver.

O verdadeiro sucesso é aquele que começa e termina em você! Pois, representa a plena realização das tuas missões de vida. Aquelas previstas, antes de você nascer.

​Supere seus conceitos ultrapassados de sucesso!

Manual da VIDA SIMPLES
Viver é bem mais simples, do que se imagina

Vida é fluxo! Quando você percebe que já existe dentro de um fluxo, descobre que não precisa fazer tanta força. Então, é só aprender a navegar e flutuar junto com ele.

Por isso, viver é tão simples! Quem faz a força é o fluxo, não você! Portanto, simples é criar um movimento, interagir com ele e assistir o que acontece. Para poder surpreender-se com os próprios resultados! 

Enquanto isso, tem gente que passa a vida tentando controlar tudo (e todos)! Aí, nunca vive direito. Então, me explica: como é que alguém pode ser pleno, assim?

 

Deixa de ser pleno, quem não vive por inteiro! Só abandona a própria plenitude, quem esquece de ser simples. Aquele que desconhece o significado da plenitude, perde a grande oportunidade de ir além dela.

Enquanto isso, muita gente ainda acha que viver é difícil! Especialmente, aqueles que fazem  planos, constroem metas e definem as suas melhores escolhas. Pois, são os que mais controlam para viver! Enquanto limita sua vida às escolhas, você retém um mar infinito de possibilidades, dentro de um único fio limitado. Nesse fio, somente caberá a insignificância, das suas promessas mais significativas. 

Toda escolha é conectada à uma expectativa de resultados! Assim, quem vive na escolha, está sempre em um constante apego ao passado, utilizado como referência. Além de permanecer bastante preso à ilusão de um futuro, que sequer aconteceu. 

Percebe a diferença? Enquanto controla, você nunca vive no presente. Desse modo, apenas despreza essa vida que lhe foi dada como tal.

Viver é um presente! Só sabe disso, quem aprende a ser simples. Então, você descobrirá que consumir é limitado. Mas, fazer é transcendente! Pois, enquanto nada escolhe, você apenas vive e realiza. Mas, também, se torna livre para se realizar, em todas as suas infinitas possibilidades!

Quando se liberta da expectativa de resultados, você vive para criar o movimento e se entregar a ele. Ao invés de se limitar a pedir que ele aconteça, ou apenas de reclamar porque nada nunca acontece. Você descobre que criar é mover-se! 

Simplicidade é surpreender-se com a alegria e a sincronicidade de cada momento, construído pelo nosso próprio movimento. É poder agradecer pelo dom da vida. Reconhecer-se como consciência criadora, para poder navegar com a inteligência que governa todos os fluxos e que conhece a direção evolutiva de cada movimento. 

Simplicidade é se entregar ao fluxo da vida! Mas, há quem ainda prefira resistir à ela.

​Supere seus conceitos ultrapassados de sucesso! Apenas seja simples...

precisando de algo mais?
Quem sabe uma das opções abaixo possa auxiliar você...

Equilíbrio

de Luz

Harmonia

de Alma

Ensinamos você a criar sua própria realidade consciente
Cuidados energéticos para pessoas e/ou lugares
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram

Como você utiliza a sua consciência criadora?

Meu nome é Aline Chaves! Apresento novas formas de se relacionar com a natureza. Há muitos jeitos de senti-la e vive-la, ao invés de nos limitar a consumi-la.

A gente sempre consumiu tanto dessa Terra, que nos dá vida! Quando que a gente vai começar a dar alguma coisa? Será que a proeza do dar conseguirá superar essa vontade de só receber?

As pessoas pedem tanto! Pedem muito para si, e para os outros. Enquanto isso, poucos percebem que criar equilíbrios na natureza, é algo que simplesmente nos supera. Porque nos regenera! O equilíbrio ofertado à natureza sempre volta para você, de um jeito multiplicado e abundante!

​Percebe a diferença? Ao trocar consumo por cuidado e proteção, você descobre que consumir sempre foi limitado. A sustentabilidade é apenas mais um rótulo, criado para justificar o tempo de vida útil da lógica consumista. Por isso, enquanto acredita viver um ideal sustentável, você nunca consegue ir além de si mesmo.

A natureza não é sustentável. Ela é harmônica! O que isso significa? Cuidar da natureza é mais do que adquirir uma postura sustentável na vida. É reconhecer o invisível, por trás dela! Para equilibrar os elementos e forças essenciais que regem todas essas dinâmicas.

Esses saberes são extensíveis à todos! Tudo isso, já existe dentro da gente! Assim, quanto mais cuida da natureza, mais você aprende a se conhecer internamente. É isso que torna as suas sombras conscientes, para que você possa se reconciliar com a tua própria luz.

Vá além de si mesmo! Pare de consumir a natureza. Aprenda a se relacionar com ela, que tem muito mais vida e sabedoria para compartilhar, do que pequenos milagres para atender. A natureza te reconhece como um ser que cria. Agora, reconheça a potência de tua consciência criadora e faça um novo milagre nascer.

Tudo em você foi desenhado e programado para viver isso, em todos os planos da sua existência. Então, apenas saiba! Quanto mais você cria equilíbrios na natureza, mais ela te ensina a viver. Pois, é assim que ela faz você encontrar o seu próprio equilíbrio!

Cuidar e se relacionar são teus recursos infinitos. Proteja o equilíbrio da vida!

Por Aline Chaves. 2020 © Iluminessência | Ser Harmonia!

À SERviço do Universo, da Natureza e da Vida.