Esvaziar é a medicina do nosso tempo

E s v a z i e ! Essa é uma das principais mensagens que eu tenho a lhes dizer, nesse tempo em que vivemos, agora! Há quanto tempo você não se renova?

O vazio nos libera, nos liberta e nos conserta. Pois, nos permite ser quem somos.
Quanto de estagnação ainda está presa aí, dentro de ti?

Você é um Ser conectado com tudo que existe

Compreendo você! Porque, vejo você como um Ser. Alguém que, assim como eu, vive altamente conectado e embriagado com enxurradas de informações sendo enviadas, a todo momento.


Há um falso preenchimento que nos consome por dentro! Ele impede que possamos nos ouvir. Isso faz tanto barulho na nossa mente, que reduz a nossa capacidade de concentração e retarda o pulso do nosso coração. Isso diminui a nossa energia e o nosso poder de autoconfiança.

Esvaziar-se é tudo o que você pode fazer para encontrar alívio. Então, esvazie e aceite-se. Seja acolhido por si mesmo!


Aproveita para deixar sair... O corpo todo já faz isso, naturalmente, quando tem saúde. É um ensinamento básico da Mãe-Natureza! Fazer circular para poder esvaziar. Esse vazio é tudo o que nós precisamos, agora. Nada mais!


Esvaziar é condição básica para renovar, transformar e evoluir. Então, esvazie logo essa bagagem que não te serve para nada e não te leva à lugar algum.


E como é que esvazia, afinal?

Há alguns modos de apreciar o esvaziamento: silêncio, contemplação e movimento.


Existem diferentes tipos de silêncio! A presença pede silêncio para liberar os excessos. Dos pensamentos, das palavras, dos sons, das comidas, dos quereres e dos falsos prazeres (que são os prazeres imediatos e instantâneos).


Também existem diferentes tipos de contemplação! A alma pede contemplação para liberar os excessos. Contemplar é a nossa principal ponte de equilíbrio entre realidades interiores e exteriores. Você pode contemplar com os olhos, com os pés ou com o poder da sua postura. Sabia que dá para encostar o corpo próximo à uma grande árvore e contemplar suas raízes com as solas dos teus pés? Pura vida!


Claro que também existem diferentes movimentos! O corpo pede movimento para poder sentir-se espontâneo e livre. Ele não gosta de rigidez. Então, o movimento espontâneo é a meditação do corpo.


Comece! Tudo em você encontrará o melhor jeito de esvaziar

Quando você se permitir, tudo em você encontrará o melhor modo de fazer com que isso lhe aconteça! E não adianta esvaziar de uma vez só. Tem que ter ritmo! Igual à lua, às estações e às segundas-feiras. Em outras palavras, tudo o que você faz sempre, pega no tranco e gera fluxo.


Ai, quanta coisa! Tudo é tanto! Vida é diversidade! Mas, não se pré-ocupe com ela. Apenas esvazie! Um jeito fantástico, gratuito e rápido de lidar melhor com os excessos, no dia-a-dia.

Vem, esvazia e aceita o novo! Não assista ao transbordar do copo. Esvazie para que possa entrar a água nova. Água nova é a vida que se renova, dentro e fora de ti.


O vazio nos libera, nos liberta e nos conserta. Pois, nos permite ser quem somos.

Pratique AutoDesconhecimento.

Esvazie e deixe a luz entrar!


Com amor,

Aline Chaves

Encontre Iluminessência no Facebook e Instagram


Acesse o E-book: Rituais Holísticos de Autoamor, clique aqui!


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo