Florestas: retorne ao útero da Mãe-Terra

A presença em ambientes originais recorda nossa essência vibratória original. Caminhe em silêncio pela floresta e aprenda mais sobre os significados de empatia e compaixão!

Caminhar em áreas selvagens pode libertar o poder da consciência, quando identificamos nelas uma expressão viva da trajetória do nosso Ser.  Encontre as chaves para abertura interdimensional dos nossos canais de conexão com a natureza! Redescubra o significado originais das florestas, riachos, lagos, cachoeiras, mangues, brejos, praias,  cavernas.
Exerça sua confiança na beleza do fluxo da vida.

A vida contemporânea alienou o nosso chamado interno para passar mais tempo, na natureza. Abandonamos o privilégio de exercer nossa busca por vitalidade. Hoje, sentimos falta de ambientes e formas de viver que alimentem nosso Ser...


Caminhar em silêncio em uma floresta é uma sensação semelhante a um banho de mar. Só que, de um jeito um pouco mais profundo. Pois, quando retornamos a ela, voltamos ao útero de nossas mães. É um resgate de nossa totalidade com a Terra-Mãe!

Selvagem: a cura pela liberdade


Áreas selvagens são provedoras de vida, num sentido fundamental da palavra. Selvagem é a cura pela liberdade de ser quem você realmente é. Sem máscaras ou conceitos pré-estabelecidos por sistemas de pensamento dominantes.


Caminhar em áreas selvagens pode libertar o poder da consciência, quando identificamos nelas uma expressão viva da trajetória do nosso Ser.

Encontre as chaves para abertura dos nossos canais internos de conexão com a natureza! Então, redescubra o significado profundo das florestas, riachos, lagos, cachoeiras, mangues, brejos, praias, cavernas.


Curar, do latim: torna-se inteiro


Acreditamos que há uma participação fundamental dos espaços selvagens no processo de cura da consciência da Humanidade. O principal ensinamento é sobre Unidade. Perceber que somos parte do movimento de uma mesma jornada, de uma mesma vida!


Áreas selvagens tem o poder de acessar nossas auras e conversar com nossos corpos mais sutis. Acalentam nossa alma e nos falam ao coração. Voltamos a ser inteiros quando nos sentimos parte de uma mesma herança ancestral!

A vida é organizada de uma forma criativa e diversa, do modo mais espontâneo e organizado possível! É tudo tão autêntico e real que, quando nos integramos às florestas vivas, organizamos os nossos corpos, também.


Banho de floresta: a presença curativa


Paisagens férteis em beleza, movimento e diversidade de vida tocam o nosso coração com seus campos energéticos poderosos. Florestas são fontes produtoras de íons negativos, que promovem uma sensação de bem-estar e limpeza profunda em nossos corpos.


“A vida primordial em nós reage de forma bastante precisa aos nossos ambientes.”

- HENRYK SKOLIMOWSKI


Recentemente, pesquisadores japoneses comprovaram a importância da presença humana na natureza selvagem. Chamaram de banho de floresta, a conexão dos nossos corpos com os incontáveis benefícios oferecidos por esses ambientes: aumento da criatividade, sensação de bem-estar, alegria e até otimização das funções vitais e capacidade de regeneração.


Para receber o banho de floresta, basta estar presente em locais onde a força da natureza é mais comunicativa. A simples presença nesses locais oferece potenciais de cura e proteção!


Com amor,

Aline Chaves


Venha conhecer a floresta da Reserva onde vivemos!

Participe! Conheça os Serviços da Iluminessência.


Encontre Iluminessência no Facebook


p.s. As luzes na foto dessa postagem não são manipuladas com efeitos de edição. É pura natureza e pesquisa! A origem da palavra fotografia vem de fótons: o registro da luz.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo