Inspire-se em você!

Seja a percepção do essencial! Comece a filtrar todos esses excessos do mundo globalizado com a sabedoria da tua presença. Aprenda a discernir e a perceber!

Antes, a gente tentava perceber e viver dentro de uma caixa. Onde era mais fácil acreditar no mundo como uma máquina, sem alma e sem amor. Onde a estrutura do tempo era linear e podia ser controlada pelos nossos relógios e fábricas. Com a chegada das novas tecnologias, está acontecendo uma grande mudança de percepção sobre como tudo se conecta e flui. A gente vive no meio dessa transição! Portanto, estamos sendo apresentados aos novos modos de viver e se relacionar. Bem diferente dos nossos avós de nossos avós...  Estamos experimentando viver em rede (e se conectar dentro da rede). Significa que estamos diante da linda possibilidade de vivenciar a realidade mais próxima, do que é viver em um mundo vivo, conectado, cheio de interligações e bioinformações.
Autoinspiração: você tem outra escolha?

Tudo é excessivo quando nos falta um filtro que seleciona


Fomos domesticados a dedicar nossas vidas aos hábitos de consumir, acumular e se distrair. Agora, não sabemos o que fazer com tudo isso misturado, dentro e fora de nós.


Em um mundo multiglobalizado e altamente conectado, é preciso conviver com os excessos...


Excesso de apelos, excesso de comida, excesso de objetos, excesso de imagens, excesso de informação, excesso de tecnologia, excesso de tudo o que você puder imaginar.

Portanto, temos que aprender a lidar com isso de alguma maneira. Então, que seja através da sabedoria da nossa presença!


Como nos posicionar diante dessa grande transição que estamos vivendo?


Está acontecendo uma grande mudança de percepção sobre como tudo se conecta e flui. A gente vive no meio dessa transição!


Antes, a gente tentava perceber e viver dentro de uma caixa. Onde era mais fácil acreditar no mundo como uma máquina, sem alma e sem amor. Onde a estrutura do tempo era linear e podia ser controlada pelos nossos relógios e fábricas.

Com a chegada das novas tecnologias, estamos sendo apresentados aos novos modos de viver e se relacionar. Bem diferente dos nossos avós de nossos avós...


Estamos experimentando viver em rede (e se conectar dentro da rede). Significa que estamos diante da linda possibilidade de vivenciar a realidade mais próxima, do que é viver em um mundo vivo, conectado, cheio de interligações e bioinformações.



Não existe mais tempo-espaço...

(aliás, nunca existiu, só que agora isso está ficando cada vez mais claro e evidente).


Vivemos em mundo vivo e dinâmico, onde tudo se conecta com tudo. Tudo acontece, Agora. É esse o estado natural da vida!


Você já se percebeu diante de múltiplas possibilidades de fazer muitas coisas, ao mesmo tempo? Só que nunca sobra tempo para nada, né?

Por estar vivendo no meio desse bolo de transição, nos obrigamos a tentar compreender tudo racionalmente. Então, passamos a nos submeter, diariamente, à uma enxurrada de informações desnecessárias...



E, assim, se produzem mais excessos...


Agora, veja como é muito fácil perder-se dentro disso tudo! É tanta diversidade de lições morais, visuais ou comportamentais, com as quais temos de lidar a todo instante. Além dos infinitos modos de usar ou como fazer. E você ainda tem que decorar tudo isso?


Todo mundo quer te dizer, te mostrar e te ensinar a fazer tudo, o tempo todo! A publicidade e condicionamento midiático são mestres nisso!


O fato é que esses excessos são os que provocam as nossas maiores ausências. A pior ausência é quando você começa a sentir falta de você mesmo. Diante disso, a grande pergunta que vem, agora, é:


Quando é que você vai ser você?


Quer saber como aprender a lidar com tudo isso, de forma simples, eficiente e harmônica?


Inspire-se em você! Aprenda a perceber e discernir com a sabedoria da tua presença! Você não é uma vítima indefesa. Você é um ser capaz de regular fluxos em um mundo exponencial. E lembre-se!


Isso só acontece quando você descobre seus mais incríveis dons e capacidades, como Ser humano: discernimento, percepção, intenção e escolha. Coisas que não se compram, nem se vendem. Pois, já existem dentro de você. Você só precisa descobrir...


Desista de decorar o milagroso manual básico com 50 soluções imperdíveis. Pois, não adianta buscar informações vindas de fora! Tudo o que você precisa agora, é de maturidade para compreender que todas as respostas de que necessita estão apenas adormecidas dentro ti.

Autoinspiração... Você tem outra escolha?


Com amor,


Aline Chaves


Encontre Iluminessência no Facebook e Instagram

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo