O essencial já vive dentro em você

De onde vem o vigor da tua essência? O que é essencial para você? Quais são as suas maiores inspirações? Afinal, você se inspira em quê?

Ao invés de inspiração, o mundo é um lugar para buscar confirmação do essencial que já existe em mim!

Você busca inspiração em um mundo exterior à você?


Tenho refletido muito sobre inspiração! Afinal, tudo que realmente nos inspira, é o que está conectado à nossa essência. Só que é mais muito comum ouvir pessoas dizerem que se inspiram no mundo exterior à elas. Portanto, pessoas costumam se inspirar em outras pessoas, em estilos de vida e na própria natureza.


Como isso é possível?


Pois, bem! INSPIRAÇÃO! Repare e verás... A alma das palavras nos ensina a colocar conhecimento em prática. Só é possível "inspirar" algo que vem de dentro de você. Agora, para e pensa nesse gesto de inspiração que você faz, enquanto respira. Pois, é por aí!


N S P I R A R é uma palavra que nos remete aos fluxos que vem de dentro. Concorda?


Inspirar-se no outro é como criar um ideal!


Buscar inspiração em um mundo exterior à nós, nos escraviza... Pois, colocamos todo o nosso foco e energia do lado de fora. Então, desperdiçamos toda a nossa própria energia. Pois, deixamos de alimentar o lado de dentro!


Então, repare só como isso tudo funciona! Buscar inspirações do lado de fora, realmente cria um ideal. Um modelo que passamos a ter que obedecer, como uma condição para o nosso aperfeiçoamento. Então, passamos a acreditar nisso como um “dever ser”.


Por isso, que esse tipo de inspiração aumenta as nossas frustações e pré-ocupações. Além de provocar diferentes sensações, em nós: medo, ansiedade, angústia ou culpa. Só que nunca sabemos explicar de onde elas vêm... .


Quer fazer diferente?


Experimente uma vida inspirada pela sua própria essência!


Inspira-se na própria essência é o máximo! Pois, quando o faz, você direciona as suas principais "ocupações" para “o que é”. Ao invés, de "pré-ocupações" com aquilo que “deveria ser”. Então, tudo acontece mais naturalmente!


Essência é a luz que alimenta as ideias, ao invés dos ideais! Ela é a mãe da nossa criatividade, da nossa própria pureza.

Por isso, eu me inspiro em mim mesma! Compartilho isso, alegremente, para mostrar às pessoas como essa prática, completamente infinita, pode tornar-se possível a qualquer um!


O mundo é apenas um espelho da nossa realidade. Ele se reflete para nós, como um recurso maravilhoso da natureza. Algo que nos permite, a todo tempo, perceber e refletir sobre o nosso próprio equilíbrio. Sua função é mostrar nossos excessos e ausências. Revelar tudo aquilo que precisamos para completar nossas lacunas. Porque tudo é uma Unidade!

Desse modo, quando olho para o mundo externo é para me conectar; confirmar o essencial, que já existe dentro de mim; ou para encontrar referências do meu poder de manifestar a realidade. . Eu me inspiro em mim, na minha própria essência. Portanto, confirmações sempre chegam, nas diversas possibilidades de conexões, insights, sinais, presentes e mensagens que recebo...


O mundo é um lugar mágico! Nele, eu busco confirmação, ao invés de inspiração. Quando você começa a aceitar isso, descobre o poder dos seus próprios universos interiores!


Com amor,

Aline Chaves


Encontre Iluminessência no Facebook e Instagram


Acesse o E-book: Rituais Holísticos de Autoamor, clique aqui!

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo