Phitoenergética para fazer escalda pés

A tradicional Medicina Fitoterápica estuda a bioquímica das plantas (matéria). Enquanto isso, a Phitoenergética aprofunda-se na totalidade do poder vegetal (matéria e energia).

Phitoenergética. Sabia que colocar os pés na água com ervas pode tornar-se um gesto muito poderoso?  É que tudo tem que ser feito de forma consciente, direcionada, intencional, há uma comunicação direta entre a inteligência das plantas e os seus  pés...
Uma completa renovação das nossas relações com o próprio corpo e com as plantas.

É mais do que um simples escalda pés! Nossos pés cumprem a função de dimensionar uma comunicação ampliada de todo nosso mapa corporal com a inteligência das plantas. Se você abrir-se à experiência Phitoenergética, os efeitos serão mágicos!

Um escalda pés que valoriza as energias das plantas


Um escalda pés phitoenergético possui a função de estabelecer a organização sutil do próprio corpo. É você se cuidando e, ao mesmo tempo, resgatando um diálogo não verbal entre a sabedoria conectiva dos pés e os seres que participam de nossas relações ancestrais: as plantas.

Não estamos no plano da matéria, no nível físico da fitoterapia. A comunicação aqui ocorre no contexto das energias, vibrações e informações, que são transportadas entre nossos pés e as plantas, através de ondas eletromagnéticas.


Converse com o seu escalda pés

Em primeiro lugar, há duas observações essenciais!


A primeira delas, diz que, quando cuidamos dos nossos pés, cuidamos de todo o nosso corpo. Os pés representam um verdadeiro mapa corporal. Por conta disso, nasceram os estudos da Reflexologia.


Aqui vamos fazer uma fusão entre as Ciências da  Reflexologia e da Phitoenergética. Isso explica porque as informações trabalhadas neste escalda pés estão sendo transportadas aos lugares mais precisos do nosso corpo.

Outra situação, é a possibilidade de conversar com as águas e as plantas do seu escalda pés. Falamos isso, porque acreditamos que estamos a nossa função de criadores da própria realidade!

As plantas mais adequadas para nossos escalda pés

Se estivermos com o coração aberto e com os sensores intuitivos atentos, identificaremos quais as plantas mais adequadas para o nosso escalda pés. Vamos aprender, ao viver nossa própria experiência de entrega e autoconhecimento. Todo cuidado exige uma pesquisa!


Escalde os pés com plantas comestíveis Use somente plantas comestíveis. Pois, a pele é o maior órgão de absorção do corpo humano.


Desse modo, só devo colocar no meu corpo, aquilo que eu colocaria na minha boca, ok? Plantas tóxicas, nem pensar. Pelo amor do Céu! É importante tomar consciência, de que tudo o que colocamos na pele, segue direto para a corrente sanguínea.


Como fazer seu escalda pés phitoenergético?

Banhos nos pés acalmam e trazem paz e bem-estar! Além disso, estimulam a circulação do sangue e das energias corporais. Os pés possuem ligação direta com o coração! A veia ahorta termina (ou começa) neles...


Dos pés, nasce uma energia que vai se estendendo por todo o seu campo energético e irradiando para o mundo, através do chacra do coração.

PASSO 1. Preparo Com ervas em água fria: Macere as ervas em um balde com água fria e coloque os pés (com água até a altura da barriga da perna). Este banho chama o sangue para os pés e não deve demorar mais do que 3 minutos.

Com ervas em água aquecida no sol: Coloque as ervas, sem macerar, em uma bacia larga e leve ao sol no início da manhã. Coloque os pés e vá pisando nas ervas. Preste atenção na sua respiração.

PASSO 2. Durante Coloque os pés na bacia. Conecte-se com a energia das ervas! Respire e sinta a energia da Água, do Sol e da Terra subindo pela sola dos seus pés.

Silencie e respire lenta e vagarosamente. Visualize a troca energética entre o seu corpo e as plantas que vai se estendendo por todo o seu campo energético e irradiando para o mundo, através do chacra do coração.

PASSO 3. Depois Quando terminar o seu escalda pés, jogue a água com as informações do seu corpo no seu jardim (ou vasinho com ervas aromáticas que você costumar usar como temperos da sua comida).

Há uma linda renovação quando aprendemos a conversamos com nossos escalda pés e, também, com as águas que bebemos, banhamos. Tudo se transforma quando aprendemos a co-criar com a força e os elementos da natureza.


Amplie suas percepções sobre as plantas que vivem em jardins...

Participe dos nossos Workshops Viver a Iluminessência!

Com amor, Aline Chaves


Encontre Iluminessência no Facebook


p.s. As luzes na foto dessa postagem não são manipuladas com efeitos de edição. É pura natureza e pesquisa! A origem da palavra fotografia vem de fótons: o registro da luz.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo