• Aline Chaves

Receba o dom da vida como um presente

A função do tempo é explicar sobre nossa capacidade de manter a  presença no Agora, como uma parte de cada um, e de todos nós: ao mesmo tempo.


O Tempo reúne toda a Unidade que emana da nossa presença. Respire essa luz que só irradia: Agora!

Tempo: essa imensidão que a tudo conecta

Não temos uma visão real do que é o tempo. Pois, ele se manifesta através de atemporalidade. Está TUDO acontecendo nesse AGORA! Por isso, tempo e presença ensinam sobre Unidade.

.

Na verdade, não existe essa separação imaginária entre o passado, o presente e o futuro. Está tudo sempre acontecendo Agora. Por isso, aprender a viver a vida como um presente é descobrir-se em Unidade: com tudo o que existe, existiu ou existirá depois de você!

Ao nascer, somos presenteados por todas as forças, seres e elementos da natureza. De alguma forma, cada um deles está representado dentro em nós...

Você nunca parou para pensar nisso? Pois, é! Toda natureza sagrada que você busca do lado de fora, também vive dentro de você! Há uma coerência entre o dentro e o fora da gente.

Existe uma beleza profunda em nós! Ela se expressa através da nossa voz, da nossa vontade, da nossa presença, do nosso movimento, da nossa capacidade de criar um mundo melhor.

Desde o seu nascimento, tudo se manifesta para que você perceba isso com maior clareza. Só tem uma coisa! Quanto menos você aprende, menos presente você fica. Portanto, mais duras se tornam a linguagem e a vida. Que é para ver se tu compreendes a mensagem, de algum jeito...


A presença cura, porque nos completa!

A nossa única realidade é o tempo. Esse tempo que só existe Agora! Experimente sentir a sensação de aconchego e acolhimento que só o Agora proporciona.


Bem lá no fundo, você realmente acredita que precisa de alguma coisa, Agora? Apenas seja sincero consigo mesmo...

Entrar na profundidade maior da nossa presença, melhora o jeito como lidamos com essas transformações. Pois, desperta percepções necessárias para expandir nossas compreensões da realidade, da natureza, de nós, da vida.


O tempo reúne a nossa Unidade. Se ele nos capta, é porque antes ele nos conhece...
Está tudo Aqui! Nesse Agora que nos torna completos! O Agora nos cura. Pois, nos torna inteiros. Ele revela as partes mais sensíveis da nossa presença. Assim, reconstrói a nossa Unidade com tudo o que veio antes, e com o que virá depois de nós.

O Agora devolve todas as nossas forças. Ele regenera a nossa Humanidade. A capacidade original de Ser Um com todas as coisas. (HUMA-UNIDADE)!


Viver plenamente exige-nos presenciar a própria vida!

Para experimentar beleza na vida, é preciso aprender a vivê-la como um presente.

Quer saber como se faz? Aprenda com nosso melhor mestre: o Tempo. Compreenda que tudo se resume à coerência! Só vê beleza na vida, quem traz o belo dentro de si. Só vive a vida como um presente, quem traz esse presente em si.

Utilize o seu poder de presença para prestar atenção! Exerça seu poder de contemplação e vivacidade. Observe os movimentos das suas mãos, o ritmo da respiração, o calor do sangue circulando nas suas veias.


Sinta o peso dos teus pés tocando o chão. Ouça os sons! Vá além dos teus sentidos. Para se conectar às vibrações sonoras mais silenciosas possíveis. É assim, nesse estado de atenção plena, que você poderá meditar facilmente, enquanto pratica uma ação qualquer!


Enquanto você manifesta sua presença, com essa delicadeza e sabedoria do Agora, você se transforma na síntese de todos os elementos do Universo! Imagine o poder que isso emana!

Portanto, sempre que você puder (e se lembrar), entregue-se ao silêncio no teu estado de presença no Agora. Pois, silêncio e presença são luz que alimentam o Ser dentro de nós!

Aprenda a receber o dom da vida como um presente! Então, sinta-se livre para desfrutar de toda mágica que essa atitude despertará em seu viver.

Viva o seu estado de presença, no Agora! Receba essa luz.


Com amor,

Aline Chaves


Encontre Iluminessência no Instagram


Acesse o E-book: Rituais Holísticos de Autoamor, clique aqui!

8 visualizações
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram

Como você utiliza a sua consciência criadora?

Meu nome é Aline Chaves! Apresento novas formas de se relacionar com a natureza. Há muitos jeitos de senti-la e vive-la, ao invés de nos limitar a consumi-la.

A gente sempre consumiu tanto dessa Terra, que nos dá vida! Quando que a gente vai começar a dar alguma coisa? Será que a proeza do dar conseguirá superar essa vontade de só receber?

As pessoas pedem tanto! Pedem muito para si, e para os outros. Enquanto isso, poucos percebem que criar equilíbrios na natureza, é algo que simplesmente nos supera. Porque nos regenera! O equilíbrio ofertado à natureza sempre volta para você, de um jeito multiplicado e abundante!

​Percebe a diferença? Ao trocar consumo por cuidado e proteção, você descobre que consumir sempre foi limitado. A sustentabilidade é apenas mais um rótulo, criado para justificar o tempo de vida útil da lógica consumista. Por isso, enquanto acredita viver um ideal sustentável, você nunca consegue ir além de si mesmo.

A natureza não é sustentável. Ela é harmônica! O que isso significa? Cuidar da natureza é mais do que adquirir uma postura sustentável na vida. É reconhecer o invisível, por trás dela! Para equilibrar os elementos e forças essenciais que regem todas essas dinâmicas.

Esses saberes são extensíveis à todos! Tudo isso, já existe dentro da gente! Assim, quanto mais cuida da natureza, mais você aprende a se conhecer internamente. É isso que torna as suas sombras conscientes, para que você possa se reconciliar com a tua própria luz.

Vá além de si mesmo! Pare de consumir a natureza. Aprenda a se relacionar com ela, que tem muito mais vida e sabedoria para compartilhar, do que pequenos milagres para atender. A natureza te reconhece como um ser que cria. Agora, reconheça a potência de tua consciência criadora e faça um novo milagre nascer.

Tudo em você foi desenhado e programado para viver isso, em todos os planos da sua existência. Então, apenas saiba! Quanto mais você cria equilíbrios na natureza, mais ela te ensina a viver. Pois, é assim que ela faz você encontrar o seu próprio equilíbrio!

Cuidar e se relacionar são teus recursos infinitos. Proteja o equilíbrio da vida!

Por Aline Chaves. 2020 © Iluminessência | Ser Harmonia!

À SERviço do Universo, da Natureza e da Vida.