• Aline Chaves

Recupere sua confiança na humanidade

Ampliar visões de mundo ensina, sobretudo, a resgatar nossa confiança na Humanidade e redescobrir a beleza de sermos humanos. Sejamos co-criadores dessa realidade!


Recupere sua confiança na humanidade. Seja co-criador da sua realidade!

“O potencial da humanidade é infinito e todo ser possui uma contribuição

a fazer um mundo mais grandioso. Estejamos nele juntos, somos um.”

- H.P. BLAVATSKY


Exerça seu poder de agir com confiança


Iluminessência é um trabalho dedicado a quem deseja recuperar a confiança na humanidade. Estamos falando na humanidade do sentido geral. Mas, sobre como você pode aprender a confiar mais em si mesmo, na sua própria humanidade.


Iluminessências são processos que auxiliam-nos a expressar confiança em nós mesmos, em nossos dons e forças interiores. Desse modo, inspiram a presenciar nossa essência mais sagrada, para incluí-la do jeito mais fácil em nosso dia-a-dia e revolucionar nosso modo de viver.

A essência luminosa de cada Ser humano não pode ser encontrada em livros, palestras, discussões ou sessões de análise terapêutica. Evoluir não é dedicar-se à uma busca exterior. Toda evolução é fruto da confiança em nossa capacidade de olhar para dentro, sem medo, culpa ou intimidação.


Existem códigos e chaves que nos permitem mergulhar em nossa própria interioridade. Por meio deles, somos capazes de sentir e aprender com os planos mais sutis da nossa presença.

Você é capaz perceber tudo o que te toca energeticamente?


Evoluir é tornar-se a própria essência! Isso está além das esferas do pensamento, das convenções mentais, das limitações culturais. Somos essência quando revelamos a conexão entre o simples e o sublime, dentro e fora de nós!


A abertura de percepções e o florescimento da força criativa ensinam, sobretudo, a resgatar a confiança na Humanidade e redescobrir a beleza de Sermos humanos.


Descubra dons e habilidades adormecidos em você


Tudo o que precisamos, agora, é lembrar que somos essência. Podemos vivenciá-la quando recordamos todos os dons e habilidades originais que nos permitam co-criar com a inteligência dos nossos universos interiores. Só assim poderemos viver a profundidade da nossa própria existência.


Somos capazes de interpretar sinais da natureza; comunicar com minerais, plantas ou animais. Além disso, podemos oferecer benções às águas da chuva; sentir os campos de energia das árvores, ampliar o nível vibratório dos nossos alimentos; fazer medicinas com a água; e criar elixir com florais ou cristais...

Tem mais! Também podemos interagir de modo consciente com a circulação energética da Terra Viva e neutralizar as poluições eletromagnéticas que enfraquecem sua atividade. Desse modo, nosso poder criativo pode ser utilizado para harmonizar os lugares em que vivemos.


É possível utilizar nossos diferentes dons e habilidades para fazer conexões entre o corpo, o céu e a terra; cuidar da alma; reviver os paraísos terrestres nos jardins; semear a paz pelo canto; programar águas, cerâmicas, minerais, bambus etc.

O tempo e a prática te habilitarão a utilizar todas essas forças que emanam naturalmente do seu poder criativo. Para que você possa utilizá-lo a serviço do equilíbrio da vida. Isso é evolução!

Ilumine a sua presença nesse Planeta!

Participe do Workshop Viver a Iluminessência.


Com amor,

Aline Chaves


Encontre Iluminessência no Facebook


p.s. As luzes na foto dessa postagem não são manipuladas com efeitos de edição. É pura natureza e pesquisa! A origem da palavra fotografia vem de fótons: o registro da luz.

8 visualizações
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram

Como você utiliza a sua consciência criadora?

Meu nome é Aline Chaves! Apresento novas formas de se relacionar com a natureza. Há muitos jeitos de senti-la e vive-la, ao invés de nos limitar a consumi-la.

A gente sempre consumiu tanto dessa Terra, que nos dá vida! Quando que a gente vai começar a dar alguma coisa? Será que a proeza do dar conseguirá superar essa vontade de só receber?

As pessoas pedem tanto! Pedem muito para si, e para os outros. Enquanto isso, poucos percebem que criar equilíbrios na natureza, é algo que simplesmente nos supera. Porque nos regenera! O equilíbrio ofertado à natureza sempre volta para você, de um jeito multiplicado e abundante!

​Percebe a diferença? Ao trocar consumo por cuidado e proteção, você descobre que consumir sempre foi limitado. A sustentabilidade é apenas mais um rótulo, criado para justificar o tempo de vida útil da lógica consumista. Por isso, enquanto acredita viver um ideal sustentável, você nunca consegue ir além de si mesmo.

A natureza não é sustentável. Ela é harmônica! O que isso significa? Cuidar da natureza é mais do que adquirir uma postura sustentável na vida. É reconhecer o invisível, por trás dela! Para equilibrar os elementos e forças essenciais que regem todas essas dinâmicas.

Esses saberes são extensíveis à todos! Tudo isso, já existe dentro da gente! Assim, quanto mais cuida da natureza, mais você aprende a se conhecer internamente. É isso que torna as suas sombras conscientes, para que você possa se reconciliar com a tua própria luz.

Vá além de si mesmo! Pare de consumir a natureza. Aprenda a se relacionar com ela, que tem muito mais vida e sabedoria para compartilhar, do que pequenos milagres para atender. A natureza te reconhece como um ser que cria. Agora, reconheça a potência de tua consciência criadora e faça um novo milagre nascer.

Tudo em você foi desenhado e programado para viver isso, em todos os planos da sua existência. Então, apenas saiba! Quanto mais você cria equilíbrios na natureza, mais ela te ensina a viver. Pois, é assim que ela faz você encontrar o seu próprio equilíbrio!

Cuidar e se relacionar são teus recursos infinitos. Proteja o equilíbrio da vida!

Por Aline Chaves. 2020 © Iluminessência | Ser Harmonia!

À SERviço do Universo, da Natureza e da Vida.