Seja a percepção do essencial!

Está acontecendo uma grande mudança de percepção sobre como tudo se conecta e flui... E a gente simplesmente, vive no meio disso tudo!

Você vive em mundo vivo e dinâmico, onde tudo se conecta com tudo. Esse é o estado natural da vida!


Já reparou que no tempo dos avós de nossos avós era mais difícil perceber isso?


Naquela época, o Ser humano ainda tentava perceber e viver dentro de uma caixa. Então, era muito mais fácil acreditar no mundo como uma máquina, sem alma e sem amor. Onde a estrutura do tempo era linear e podia ser controlada pelos nossos relógios e fábricas. . .


Agora, com a chegada das novas tecnologias, estamos sendo apresentados aos novos modos de viver e se relacionar. Experimentando o modo de viver em rede (e se conectar dentro da rede)! Uma linda possibilidade de perceber algo mais próximo, do que é viver nesse mundo vivo, repleto de interligações e bioinformações.

Estamos aprendendo que tudo se conecta com tudo, e percebendo isso como algo autêntico e real!


Só existe um detalhe! Nesse mundo multiglobalizado e altamente conectado, temos que aprender a conviver com os excessos.


Tudo é excessivo quando nos falta um filtro que seleciona!


Há excessos para todo lado! Excesso de apelos, excesso de comida, excesso de objetos, excesso de imagens, excesso de informação, excesso de tecnologia, excesso de tudo o que você puder imaginar.


Fomos domesticados a dedicar nossas vidas aos hábitos de consumir, acumular e se distrair. Agora, não sabemos mais o que fazer com tudo isso misturado, dentro e fora de nós.


Só que a parte mais linda acontece, agora! Quando você descobre que tudo pode ser conectado, filtrado e orientado pelas inteligências do teu próprio corpo. Aí, é que começa a brincadeira!


Reaprenda a Ser...


Você nasceu para desfrutar o amor, em um mundo multiconectado e cheio de vida! Todas as suas células já sabem disso (melhor do que qualquer celular! rs) Pois, tudo em você está programado para viver isso.


Porém, como colocar isso em prática, quando toda a atenção ainda está concentrada no Ter, ao invés do Ser?


O Ter nos distrai e nos desconecta. Nos estimula a acumular todos esses excessos, dentro e fora de nós. Isso nos afasta de nós mesmos, de nossos dons e da nossa própria sabedoria.


Re-aprenda a Ser! Inspire-se pela tua essência. Confie no poder e serenidade da tua grandeza. Reconheça a generosidade e a ternura da sua presença, como Ser humano!


Conecte-se ao poder dos fluxos. Seja a percepção do essencial!

Com amor, Aline Chaves


Encontre Iluminessência no Instagram

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo