Simplicidade é ser

A simplicidade é um recurso que nos permite ir sempre mais além. Pois, ela preserva o Ser, dentro de nós. Não criaremos para viver, enquanto não soubermos ser simples...

Quem vive a própria simplicidade exerce o inabalável prazer de se conhecer, cada vez mais e melhor.
Quanto mais presenciamos nossa simplicidade em Ser, mais nos conhecemos e nos fortalecemos.
Simples é compreender o significado do vazio. Pois, enquanto nossas bordas transbordarem, não aprenderemos nada sobre nós mesmos.

Simplicidade é dispor-se a libertar-se e libertar: tudo o que já não faz mais sentido. Enquanto o excesso sai, o essencial permanece. Eis, a pureza de Ser simples!


A simplicidade do vazio

Simplicidade é esvaziar-se, por dentro, e por fora. Significa conseguir desapegar da nossa grande maioria de necessidades e acúmulos. Isso serve para todos os aspectos da vida: materiais, culturais ou filosóficos.

Só aprende a Ser simples, quem liberta amarras e livra-se dos excessos. Das certezas inabaláveis e dos condicionamentos, que não nos deixar seguir em frente.

Enquanto vivenciamos nossa simplicidade, esvaziamos. Pois, é lá, no vazio imaculado, onde vivem nossas próprias canções! É na nossa simplicidade, onde encontramos a nossa essência. A expressão mais verdadeira e real, de nós mesmos.


Toda simplicidade ensina a importância de Ser

Encontrar o Ser que existe dentro de nós, exige despir nossos excessos e purificar nossas próprias ausências. Isso envolve, retirar tudo o que não alimenta nossos sonhos e nos impede de caminhar mais leves. Com o tempo aprendemos que, quanto menos necessidades nós temos, com mais intensidade vivemos.

Troque o seu excesso de Ter, pela pureza do Ser.
Seja simples!

Ser simples é valorizar todos os momentos da vida. Quando isso acontece, presenciamos a beleza da vida. Passamos a percebê-la em tudo, inclusive dentro de nós. Aprendemos a vivenciar a alegria de ser quem somos; nos tornamos música em silêncio; e assumimos responsabilidade para criar as nossas vidas. Pois, estamos vivemos a essência do viver!

Viva a simplicidade, na sua essência

Viver a própria simplicidade é estar consciente! O suficiente, para conduzir todas as alegrias possíveis, pela nossa própria orientação e vontade.


Com o tempo, percebemos que nossas maiores alegrias não estão nos ganhos materiais, favorecimentos pessoais ou prioridades dos discursos racionais. Descobrimos que podemos encontrar o maravilhoso em coisas mais simples!

As nossas maiores alegrias nascem de nossas inspirações interiores! Quando aprendemos a nos guiar por essência e coração, somos simplesmente surpreendidos pela vida. Ao vivenciar essas percepções mais profundas, recebemos mais chances de viver intensamente e de nos acreditar internamente.

Quem vive a própria simplicidade exerce o inabalável prazer de se conhecer, cada vez mais e melhor. A cada dia, despertamos uma nova curiosidade de aprender interiormente, com aquilo que somos.

Viver mais simples nos possibilita identificar todos os tipos de condicionamentos, aos quais nos submetemos. Muitas vezes, sem ao menos perceber quando o estamos fazendo.


Nos habituamos a todos os tipos de condicionamentos: midiáticos, sociais, políticos, religiosos e culturais que tentam influenciar e manipular as versões mais essenciais de nós mesmos. Com o tempo, percebemos que todas as vezes que assim permitimos, eles destroem nossa inocência e criatividade. Pois, abalam a pureza de nossa essência e amorosidade mais verdadeiras.

Quanto mais simplicidade presenciamos em nossas vidas, mais nos conhecemos e nos fortalecemos. A simplicidade está ao alcance de todos! Sempre tivemos a chance de retornar à ela. Sempre nos foi possível fazê-lo, mesmo sem a oportunidade de reconhecê-lo.

Agora, estamos diante da maravilhosa possibilidade de praticar essa realidade simples, em nossas vidas. Chegou a hora, de aprender a ser simples!

Viva a sua simplicidade! Seja quem você realmente é...

Conheça Iluminessência!

Participe dos nossos Workshops e Oficinas! Venha Viver a Iluminessência.


Com amor,

Aline Chaves


Encontre Iluminessência no Facebook

p.s. As luzes na foto dessa postagem não são manipuladas com efeitos de edição. É pura natureza e pesquisa! A origem da palavra fotografia vem de fótons: o registro da luz.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo